Câmara Municipal de Tracuateua

Informações institucionais

Endereço: Rod. BR308 COMPLEXO ADMINISTRATIVO , SN - NOVA ESPERANÇA - CEP: 68647000 - Tracuateua/PA
Horário: De Segunda a Sexta das 07:00h às 13:00h
Telefone: (91) 984583096
E-mail: camaramunicipaldetracuateua@gmail.com
Plenário: JOÃO OSÓRIO DO ROSÁRIO
Quantidade de vereadores: 11
Quantidade de habitantes: 30.656
Descriçao Ações
COMISSÃO DE LEGISLAÇÃO, JUSTIÇA E REDAÇÃO FINAL  
COMISSÃO DE FINANÇAS E ORÇAMENTO  
COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, CULTURA, DESPORTOS E TURISMO  
COMISSÃO DE OBRAS, VIAÇÕES, TERRA E SERVIÇOS PÚBLICOS  
COMISSÃO DE SAÚDE, MEIO AMBIENTE E ASSISTÊNCIA SOCIAL  
Comissão Especial para revisão da Lei Orgânica  
COMISSÃO ESPECIAL PARA REVISÃO DO REGIMENTO INTERNO DA CÂMARA MUNICIPAL DE TRACUATEUA  

Departamento administrativo, responsável em elaborar, expedir e receber ofícios, requerimentos, atas, protocolar, guardar e arquivar documentos, encaminhar os documentos recebidos aos devidos departamentos competentes.

camaramunicipaldetracuateua@gmail.com () -

tesouraria, controle das contas a pagar e a receber, contabilidade, planejamento da Câmara Municipal de Tracuateua.

camaramunicipaldetracuateuanf@gmail.com () -

Assessoramento técnico legislativo aos vereadores, à Mesa Diretora, às comissões, elaboração e tramitação de projetos de lei.

camaramunicipaldetracuateua@gmail.com () -

Últimas leis vinculadas
Mais leis
Últimos decretos vinculadas
Mais decretos
Últimas portarias vinculadas
Mais portarias
Radar Atricon

Perguntas frequentes FAQ

Não. A Ouvidoria não tem poder punitivo, não é sua competência apurar responsabilidades, instaurar sindicâncias, auditorias e procedimentos administrativos, com relação a essas questões, ela tem apenas a função de sugerir e recomendar, uma vez presentes indícios de irregularidade ou infração à lei, que os órgãos competentes façam a análise da demanda e decidam quais providências são adequadas ao caso.

O Poder sancionador de um projeto de lei cabe ao prefeito municipal. sempre quando um projeto é aprovado em dois turnos pelo plenário, é encaminhado ao executivo para sancioná-lo. Contudo, quando há um prazo para que isso aconteça, que são 15 dias úteis. Caso o prefeito não sancione em tempo hábil, caberá ao presidente da câmara de Tracuateua. Se assim não o fizer, caberá ao 1° secretário. sempre obedecendo a ordem.

Cabe elaborar as leis municipais e fiscalizar a atuação do Executivo - no caso, o prefeito. São os vereadores que propõem, discutem e aprovam as leis a serem aplicadas no município

O número de vereadores está relacionado com a quantidade de habitantes. A Lei Orgânica define o número exato de Vereadores de cada cidade, respeitados os limites impostos pela Constituição Federal. Por exemplo, municípios com até 15 mil habitantes tem 09 (nove) vereadores.

A Lei Federal nº 12.527/11, conhecida como Lei de Acesso à Informação (LAI), regulamenta o direito de acesso às informações públicas, conforme manda a Constituição Federal.

Decreto serve para regulamentar uma lei (caso de decreto regulamentar do art 84, IV da CF) é privativo do chefe do poder executivo (Presidente da República, Governador e Prefeito, presidente de câmara municipais). Já as Portarias são atos administrativos, geralmente internos, expedidos pelos chefes de órgãos.

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito